A Mercedes anunciou nesta segunda-feira (24) a saída do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, após o encerramento da temporada de 2018, para entrar na Fórmula E no ano seguinte, quando a categoria dos carros elétricos iniciará sua sexta temporada.
Presente no DTM desde o relançamento da temporada, em 2000, a fabricante da marca da estrela de três pontas resolveu seguir o caminho de outras montadoras e rumar para a Fórmula E. O interesse pela entrada no torneio mundial começou em outubro, e foi concretizado com o anuncio desta tarde.
Sem a Mercedes, o Campeonato Alemão de Turismo ficará restrito a duas fabricantes: Audi e BMW. Juntas, as duas totalizam 12 carros no grid da categoria de Turismo. Para esta temporada, o DTM viu seu grid diminuir de 24 para 18 carros.
“Nossos anos no DTM sempre serão um grande capítulo na história do automobilismo da Mercedes. Quero agradecer a todos os membros da equipe cujo trabalho fantástico ajudou a fazer a Mercedes-Benz a fabricante mais bem sucedida do DTM neste período”, disse Toto Wolff, chefe de competições da Mercedes.
“Apesar de partir ser uma decisão difícil para nós, faremos tudo o que for possível durante esta temporada e a próxima para garantir que vençamos o máximo de títulos possíveis no DTM antes de irmos. Devemos isso aos nossos fãs e a nós mesmos”, seguiu o dirigente.
Apesar de deixar o campeonato de Turismo e anunciar a entrada na Fórmula E, Wolff garantiu que esta decisão em nada interfere a participação da marca da estrela de três pontas na Fórmula 1, campeonato do qual venceu as últimas três edições e briga com a Ferrari na atual temporada.
Foto: DTM
Deixe seu Comentário