Card image
Notícias
Por Fórmula E, Mahindra deixa a Moto3 ao final da temporada

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/06/2017
  • Atualizado: 26/06/2017 às 17:00
  • Por: Leonardo Marson

A Mahindra está de saída do Mundial de Motovelocidade. A montadora indiana, que atua na Moto3, deixará a categoria ao final da temporada deste ano, visando voltar todos os esforços para a equipe que possui na Fórmula E, campeonato de carros elétricos que realiza neste ano sua terceira temporada. Recentemente, no ePrix de Berlim, o time conseguiu sua primeira vitória no torneio de carros com o sueco Felix Rosenqvist.

Os indianos chegaram ao campeonato de motos em 2011, e conquistou desde então três vitórias, todas com Francesco Bagnaia no ano passado. Além disso, foram 13 pódios neste período, sendo o primeiro deles obtido em 2013. A mudança de estratégia se dá pela alteração do foco da empresa, que optou pela Fórmula E por ser uma “excelente plataforma internacional”.

“A Fórmula E está nos fornecendo uma excelente plataforma internacional para aumentar a conscientização sobre o Grupo Mahindra, nossa capacidade tecnológica e nossas soluções de mobilidade em escala global”, disse Ruzbeh Irani, presidente do grupo de Comunicação e Ética do Grupo Mahindra.

“Nossa revisão de estratégia da Mahindra Racing nos levou a decisão de deixar a MotoGP. Tem sido uma jornada tremenda e gostaríamos de agradecer todo o nosso time, parceiros e colaboradores que contribuíram para nosso sucesso ao longo desses sete anos no esporte”, completou Irani.

Foto: reprodução/Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários