O Mundial de Endurance mudou a data das 6 Horas de Fuji para permitir a participação de Fernando Alonso na prova. A corrida foi adiantada em uma semana para não ter um choque de datas com o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, e acontecerá no dia 14 de outubro.
A prova estava marcada inicialmente para esta data, mas foi adiada em uma semana para que não houvesse choque de data com a Petit Le Mans, prova que encerra a temporada da IMSA SportsCar nos Estados Unidos. Mas a confirmação de Alonso pela Toyota para toda a temporada do WEC fez a organização voltar a prova japonesa a data original.
Apesar de a mudança de data privilegiar a presença de Alonso, outros pilotos terão de escolher em qual das duas provas participarão. É o caso de Mike Conway, companheiro do espanhol na Toyota, Bruno Senna, e Olivier Pla, que mostrou todo seu descontentamento com a alteração do dia de realização da etapa de Fuji.
Many thanks @FIAWEC I can’t believe you did it… your lack of consideration and respect for the drivers who had a contrat with a team in IMSA to race in NAEC the same weekend are unbelievable. I’m sure I will be not the only one to be impressed with what you did ??
— Olivier Pla (@olivierpla) February 9, 2018
“Muito obrigado ao WEC, não consigo acreditar no que vocês fizeram. Sua falta de consideração e respeito com os pilotos que já tinham contrato com a IMSA para correr no mesmo fim de semana é inacreditável. Tenho certeza de que não serei o único a ficar impressionado com o que vocês fizeram”, escreveu Pla no Twitter.
Deixe seu Comentário