A Pirelli seguirá sendo a fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1 nos próximos anos. Nesta terça-feira (10), a categoria e a fabricante anunciaram a extensão do acordo, que terá mais três anos de duração a partir de 2025. Assim, os italianos seguirão na categoria máxima do esporte a motor mundial até o final de 2027.
Para seguir na F1, a Pirelli precisou vencer uma concorrência com a Bridgestone para manter sua posição de fornecedora da categoria. Desta forma, os italianos chegarão a 16 anos como única empresa responsável pelos jogos de pneus usados pelas equipes do principal campeonato do esporte a motor mundial, em uma parceria iniciada em 2011.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Além da F1, o acordo com a Pirelli contempla ainda o fornecimento de pneus para as categorias de acesso, a Fórmula 2 e a Fórmula 3. Nestas duas categorias, também há a exclusividade para a fabricante italiana.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen fala em boa corrida no Catar após vitória
F1: Verstappen vence de forma dominante o GP do Catar
Max Verstappen conquista tricampeonato da F1 no Catar. Piastri vence a Sprint
“Desde que retornou ao esporte em 2011, a Pirelli tem sido uma parceira inestimável, apoiando a F1 por meio de novas gerações de tecnologia e regulamentos técnicos e fornecendo pneus para permitir corridas fantásticas para nossos fãs”, disse Stefano Domenicali, presidente e diretor-executivo da Fórmula 1
“O compromisso da empresa com a qualidade, a inovação e seu profundo conhecimento de nosso esporte serão vitais nos próximos anos, à medida que nos aproximamos de nossos novos regulamentos em 2026, e o trabalho em que a Pirelli está focada em relação à sustentabilidade, comprovado pela certificação FSC, garantirá que continuemos a trabalhar juntos em direção à nossa meta compartilhada Net Zero 2030”, completou Domenicali.
“A Pirelli vem operando no nível mais alto do esporte a motor há muitos anos e tenho certeza de que eles continuarão a oferecer inovação e excelência no cenário mundial. A F1 é um desafio único para o fornecedor de pneus, e a Pirelli tem demonstrado grande comprometimento em produzir pneus que atendam às demandas extremas desses carros incríveis”, comenta Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA.
“Gostaria de agradecer à Pirelli por seu apoio contínuo ao esporte a motor, não apenas na F1, mas em muitos outros campeonatos e categorias em todos os níveis. O trabalho continuará nos próximos anos para avançarmos ainda mais em termos de desempenho e sustentabilidade, e a Pirelli assumiu um forte compromisso com essas duas metas”, completou.
Deixe seu Comentário