Considerado o melhor simulador de corridas de 2017 pela Gamescom, o game Project CARS teve sua segunda versão desenvolvida pela Slightly Mad Studios em parceria técnica com a Pirelli. A fabricante italiana ajudou a desenvolvedora a melhorar as reações em situações de derrapagens e aquecimento dos pneus, interferindo na dirigibilidade dos carros do jogo, tornando-o mais real.
“Trabalhar com a Slightly Mad Studios e ver como seus processos ecoam os nossos em muitas formas foi uma experiência muito interessante para a gente. Levar nossas soluções técnicas e esportivas para o Project CARS 2 foi uma experiência única”, disse Mario Isola, chefe de competições de veículos da Pirelli.
“Garantir que nossos pneus se comportassem no jogo assim como eles se comportam na vida real foi um elemento chave dessa parceria. Saber que todos os pilotos do Project CARS 2 sentirão a tecnologia esportiva que sustenta a tradição da Pirelli em motosports é muito importante para a gente”, completou Isola.
“A entrada da Pirelli no desenvolvimento de Project CARS 2 trouxe resultados instantâneos para a gente. Comparar os dados deles com os nossos, usando processos muito similares, nos permitiu comparações em tempo real. Comparar os dados deles com os nossos, usando processos muito similares, nos permitiu comparações em tempo real”, disse Stephen Viljoen, diretor de Project CARS 2.
“Podíamos ver instantaneamente em quais partes os pneus do jogo eram diferentes dos da vida real. Essa combinação de dados proporcionou modelos acurados de derrapagens, aderência, aquecimento e mais dúzias de parâmetros relativos aos pneus, o que se traduz em mais autenticidade para nossos pilotos”, completou.
Foto: Pirelli
Deixe seu Comentário