A Pirelli inaugurou na última terça-feira (11) um novo módulo em sua fábrica localizada em Campinas, no interior de São Paulo, voltada exclusivamente para a produção de pneus de competição. O local, que recebeu um investimento de um milhão de dólares para construção entre 2018 e 2019, será onde pneus para competições no Brasil, Argentina e Costa Rica serão produzidos.
O novo módulo de competição produz um pneu a cada dez minutos. Isso representa 132 pneus feitos por dia. A capacidade máxima da planta específica para os compostos para corridas é de 50 mil pneus por ano. A produção atende categorias como Rally dos Sertões, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge no Brasil; Super TC 2000, Fórmula Renault 2.0 e Fiat Competizione na Argentina; e CTCC e Toyota Yaris Cup na Costa Rica.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“A Pirelli está presente há mais de um século nas competições automobilísticas, produzindo pneus de alto conteúdo inovador e tecnológico. A modernização do módulo de competição da fábrica de Campinas acompanhou o crescimento da demanda por pneus das diversas categorias da região”, disse Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente Sênior da Pirelli na América do Sul.
LEIA MAIS:
Confira a programação para a decisão da Stock Car
O local, visitado pela reportagem de RACING, emprega 13 pessoas que trabalham especificamente no módulo de competições. O trabalho é praticamente artesanal, com lotes anuais produzidos para cada tipo de competição. A unidade ainda pode produzir pneus específicos, com poucas unidades, já que o processo de fabricação destes pneus é dos mais versáteis.
Deixe seu Comentário