Pipo Derani celebrou muito a vitória nas 12 Horas de Sebring, segunda etapa da temporada 2018 da IMSA SportsCar. Realizada na Flórida no último sábado (17), a prova é considerada uma das mais importantes corridas de longa duração do mundo, e foi vencida pelo brasileiro – que competiu com um Nissan DPi da equipe Tequila Patrón ESM ao lado de Nicolas Lapierre e Johannes van Overbeek – pela segunda vez em três anos.
LEIA MAIS:
Equipe de Pipo Derani vence as 12 Horas de Sebring
Acidente marca início das 12 Horas de Sebring
Sempre entre os primeiros colocados, o Nissan número 22 esteve na liderança em dois momentos. O primeiro deles na metade da corrida, após a parada nos boxes de Eric Curran, da Action Express. Depois, na penúltima hora, após Derani assumir a pilotagem e assumir a primeira posição de forma definitiva.
“Que corrida e que conquista para a equipe, que foi fantástica como sempre! Fizemos uma grande corrida e agradeço muito à equipe que trabalhou tanto para isso, porque o carro foi bem até o final”, disse Derani, que exaltou ter conquistado a segunda vitória em Sebring em três participações.
“É especial vencer duas vezes as 12 Horas de Sebring em três anos. É gratificante e mostra nossa real força nesta temporada e o nosso desafio na briga pelo campeonato começa agora”, destacou o brasileiro, que dedicou o resultado ao pai, Walter, que tem passado por problemas de saúde.
“Esta vitória vai para o meu pai, que estava me assistindo no Brasil. Estou feliz em saber que ele pode assistir à corrida”, completou Derani, que volta a disputar uma corrida do IMSA SportsCar no próximo dia 14 de abril, quando acontece a primeira corrida de curta duração da temporada, marcada para o circuito de rua de Long Beach.
Foto: BigTom O’Connor
Deixe seu Comentário