Após vencer pela primeira vez na FIA Fórmula 4 Brasil, há duas semanas, em Goiânia (GO), o paulista Felipe Barrichello Bartz voltou a acelerar e foi ao topo do pódio em mais duas competições, desta vez no kart.
No último sábado (12), Pipe venceu a 8ª etapa da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e segue líder absoluto na categoria Rotax Max. Já na segunda-feira (14), ao lado dos pilotos Gabriel Gomez e Filippo Fiorentino, foi campeão das 6 Horas V11 Challenge, no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Em sua primeira temporada nos monopostos, Pipe tem aproveitado o intervalo das provas da Fórmula 4 para manter sua competitividade acelerando no kart. Na Copa São Paulo KGV, o piloto fez a pole position e venceu as duas corridas e agora parte para a última etapa da temporada, que acontecerá no dia 3 de dezembro, com boa vantagem para brigar pelo título.
LEIA MAIS:
Veja o que está em jogo na última etapa da F2 em Abu Dhabi
“Esse não é o meu ano”, diz Schumacher após GP de São Paulo
Miguel Costa encerra WSK Final Cup com top-5 e destaque do campeonato
“Foi um final de semana perfeito. Fomos melhorando o kart a cada treino e na tomada e nas corridas deu tudo certo e vencemos”, celebrou Pipe, que é bicampeão Brasileiro de Rotax (Júnior Max) e bicampeão da Copa São Paulo (Rotax Júnior).
“Na segunda-feira, corri essa prova longa em Aldeia, com o Gabriel e o Filippo e foi muito divertido e, melhor ainda, vencer novamente. É sempre muito bom andar de kart e isso também ajuda bastante para manter o ritmo e a velocidade”, destacou.
O piloto de 17 anos também acompanhou o GP São Paulo de Fórmula 1 em Interlagos no domingo (13). Acostumado aos bastidores da maior categoria do automobilismo mundial – o piloto já “frequentava” o paddock ainda na barriga da mãe Renata Barrichello, irmã de Rubinho -, Pipe viu de perto a primeira vitória do britânico George Russell.
“Fórmula 1 é um evento muito especial e Interlagos sempre proporciona corridas emocionantes. Foi muito bom acompanhar a prova e reencontrar pilotos e amigos”, contou Pipe.
Pela FIA Fórmula 4 Brasil, o piloto volta a acelerar nos dias 10 e 11 de dezembro, justamente em Interlagos. A pista receberá a última etapa da temporada e o jovem piloto está animado e otimista para encerrar o ano lutando por mais vitórias.
“Em Goiânia, mostramos que finalmente temos um carro competitivo. Fizemos a pole, vencemos uma das provas e vamos pra cima também nessa etapa final. Nas outras provas em Interlagos, meu carro não rendia o esperado, mas agora quero muito brigar pelas vitórias”, finalizou o piloto
Deixe seu Comentário