Card image
Notícias
Pilotos morrem em acidente na etapa de Cascavel do Moto1000GP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/08/2023
  • Atualizado: 27/08/2023 às 23:00
  • Por: Leonardo Marson

Um grave acidente causou a morte de dois pilotos durante a etapa de Cascavel (PR) da Moto1000GP, realizada neste domingo (27) no Autódromo Zilmar Beux. André Veríssimo caiu logo no complemento da primeira volta de corrida e, ao se levantar, acabou atropelado por Erico Veríssimo. O falecimento dos dois foi confirmado horas depois pela assessoria do campeonato.

Moto1000GP
Foto: reprodução

André havia largado da oitava colocação, e caiu após o contorno de uma das curvas, ficando no meio da reta. Erico não conseguiu desviar do adversário, acertando-o em cheio. A corrida foi interrompida imediatamente, com os pilotos recebendo os primeiros socorros ainda na pista, sendo encaminhados a um hospital pouco depois.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

A programação do Moto1000GP no oeste paranaense não foi retomada após o acidente. Erico tinha 38 anos e teve a morte confirmada às 15h16 enquanto André, que tinha 42 anos de idade, faleceu às 16h51. Apesar do mesmo sobrenome, os dois não eram da mesma família.

LEIA MAIS:

Verstappen sobrevive ao caos, vence na Holanda e iguala recorde de Vettel

“Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”, disse a assessoria do campeonato, em nota.

Cascavel recebeu a quarta etapa do campeonato, considerado o mais importante do motociclismo brasileiro. A temporada do Moto1000GP foi iniciada em Goiânia (GO), e havia passado por Campo Grande (MS) e por Lima Duarte (MG).

Deixe seu Comentário

Comentários