Card image
Notícias
Pilotos da AMPTP disputam as 6 Horas de Guaporé com um Fiat Uno

2 Minutos de leitura

    Notícias
  • Publicado: 24/09/2021
  • Atualizado: 24/09/2021 às 20:25
  • Por: Leonardo Marson

Buscar o tricampeonato nas 6 Horas de Guaporé. Este é o desafio para Cleiton Krause, Erikson Brum, Everton Braz e Niltão Amaral, pilotos da Associação de Motociclistas e Pilotos para Treinos em Pistas (AMPTP) no próximo fim de semana.

Uno
Foto: divulgação

Os pilotos, que tem sua participação viabilizada através do projeto Automóvel Clássico Gaúcho 2021, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul através do Pró-Esporte RS, disputarão a 3ª e 4ª etapas do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, que serão realizadas dentro das 6 Horas de Guaporé.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

E o time busca o tricampeonato na prova, na terceira categoria diferente, uma vez que em 2016 Cleiton, Everton e Niltão venceram na então cat. 2.0 (hoje T1) com o Passat Canhão #8 e em 2018, com Erikson fechando o time, foram bicampeões, vencendo a cat. T2, a bordo do Uno #95. Além disso, a equipe conta com mais de uma participação nas 12 Horas de Tarumã e algumas provas de Endurance, como experiência em provas longas.

LEIA MAIS:

Trio com presença de Cristina Rosito disputa as 6h de Guaporé
Turismo 1.4 desembarca em Guaporé para etapa do Campeonato Gaúcho
Corridas tradicionais são confirmadas para a temporada de 2021

Desta vez, o quarteto estará a bordo do Uno “Bala” #39, carro equipado com motor 1.6 16v e pneus “de rua”, que estará na disputa da categoria TR (Turismo Radial).

“Depois de conquistar o campeonato na classe T2 e segundo lugar das 6 Horas no ano passado, vamos com foco em trazer o título da classe TR este ano, contando com o importante apoio do Pró-Esporte RS e o patrocínio da Fibraform, que serão fundamentais nessa jornada”, disse Cleiton Krause.

“Somos um time coeso, vamos com determinação para fazer uma prova livre de problemas, tanto na pista quanto mecânicos, e trazer mais esse título para a equipe”, disse Erikson Brum.

“Adotamos uma revisão criteriosa em itens-chave, que podem pôr tudo a perder caso falhem, pois um simples problema mecânico pode tirar a chance de um bom resultado em provas de longa duração”, disse Everton Braz, que além de piloto é um dos responsáveis pela preparação do carro.

“Temos um time de pilotos com tocada parelha, o que é importante em provas longas, nas quais temos uma boa experiência. Nosso objetivo é fazer uma prova escapando de incidentes, e adotando uma tocada rápida o suficiente para não arriscar o equipamento, usando a cabeça para buscar o tricampeonato das 6 Horas”, disse Niltão Amaral.

A programação oficial inicia na sexta, com os treinos livres durante o dia e à noite, com a tomada classificatória sendo realizada a partir das 18h15, em três grupos, por categorias. A largada da prova será dada às 16h do sábado

Deixe seu Comentário

Comentários