Notícias
  • 28/07/2018
Piloto e fiscal de pista são internados após acidente em Spa

O piloto Frederik Blomstedt e um fiscal de pista foram encaminhados a um hospital após um forte acidente durante a etapa da Super Trofeo Lamborghini, categoria que fez preliminar das 24 Horas de Spa-Francorchamps. O sueco, então líder da prova, perdeu o controle do carro após sofrer um toque de outro competidor enquanto tentava se livrar de retardatários, acertando a proteção de pneus e ferindo quatro fiscais.

Três dos profissionais que trabalhavam na pista tiveram ferimentos leves, mas o quarto fiscal foi encaminhado ao hospital, bem como o piloto. Depois, a organização da categoria informou que nenhum dos dois corre risco de vida.

O acidente provocou o acionamento da bandeira vermelha e, posteriormente, o encerramento da prova, mantendo as posições de uma volta antes do acidente. Assim, Blomstedt e seu companheiro, Patrick Kujala, saíram com a vitória.

A corrida integrou a programação das 24 Horas de Spa-Francorchamps, uma das mais tradicionais provas de longa duração do mundo, e que neste ano conta com a presença dos pilotos da Stock Car Rubens Barrichello, Felipe Fraga e Daniel Serra. Outro nome importante da prova é o de Riccardo Patrese, que volta a correr após um hiato de dez anos.

Foto: reprodução/TV

Deixe seu Comentário

Comentários