Poder vivenciar a experiência dos boxes e paddock na Fórmula 1 é algo que o público paga até milhares de reais para curtir no autódromo, mas isso também pode ser um trabalho dentro da principal categoria do automobilismo mundial. Em Interlagos, palco do GP São Paulo de F1 neste final de semana, o piloto Zezinho Muggiati é um dos escalados para ser um dos “F1 Expert Hosts”, responsável por guiar os convidados VIP através das experiências de hospitalidade.

“Acho que trabalhar no ‘F1 Expert Host’ é uma das coisas mais incríveis que eu já presenciei no automobilismo. Você literalmente vive o fim de semana da F1 dentro dos bastidores. Você acompanha tudo de muito perto e leva os clientes em lugares que eu sempre sonhei em estar ali no paddock da F1”, explica Muggiati, que compete na Stock Car com a equipe Car Racing.
Essa será a segunda vez consecutiva de Muggiati nesta função no GP São Paulo. O piloto paranaense destacou alguns itens importantes para quem deseja um dia estar neste que pode ser considerado um dos trabalhos mais desejados para quem curte o automobilismo.
“A primeira coisa que é preciso é conhecer bem Interlagos. O fato de competirmos bastante aqui com certeza nos ajuda a facilitar a vida dos convidados e trazer o máximo de informações e detalhes para eles. Você tem que estar sempre muito bem informado, com inglês fluente também, que é a língua que todos falam e assim tentar proporcionar uma experiência incrível para o cliente”, diz Muggiati, que foi campeão da Stock Light em 2023.

Outros pilotos também trabalham na função, como Pietro Rimbano, Raphael Abbate e Vitor Baptista. Os três estiveram na função no último GP de Miami, nos Estados Unidos.
“Eles sempre tentam pegar pilotos e na verdade a maioria são pilotos para realmente explicar a fundo o que cada equipe está fazendo, os detalhes de cada material, então a gente tem que estar sempre muito ligado em tudo da F1. Viver esses dias de GP no Brasil tem algo de muito especial e eu estou muito feliz de poder estar indo para o segundo ano consecutivo”, completa Muggiati.
O GP São Paulo de Fórmula 1 será disputado neste domingo e a largada está prevista para 14 horas.


Deixe seu Comentário