
O brasileiro Pietro Fittipaldi conquistou mais um top-10 na temporada 2025 da IMSA, que teve a disputa da etapa de Road America nesse domingo (3), no circuito localizado em Elkhart Lake, nos Estados Unidos. Ao lado de Chris Cumming, o piloto ajudou a Pratt Miller a finalizar a disputa de 2h40min com a oitava colocação na classe LMP2.

Depois de largarem da 12ª colocação, Fittipaldi e Cumming trabalharam para escalar posições em uma corrida considerada mais curta no calendário da IMSA, que conta com provas como as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring. Após a corrida, o brasileiro destacou os desafios da prova disputada naquele que é seu circuito favorito nos Estados Unidos.
“Conseguimos ganhar algumas posições durante a corrida e terminamos com um oitavo lugar, que nos garante a entrada no grupo dos dez melhores do campeonato. É um resultado que nos dá confiança para lutar mais na frente nas próximas etapas, que serão mais longas”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Claro, OAKBERRY, PneuStore e Baterias Moura.
Com a oitava posição em Road America, Fittipaldi alcança seu quarto top-10 em cinco etapas na temporada 2025. O resultado em Elkhart Lake ainda coloca o brasileiro e Cumming no grupo dos dez melhores do campeonato, subindo do 12º para o nono lugar.
Para os competidores da classe LMP2, o campeonato da IMSA terá sequência no dia 21 de setembro com a disputa da etapa de Indianápolis, que contará com seis horas de duração. Pietro Fittipaldi volta a correr antes disso, no dia 24 de agosto, quando vai até a Bélgica disputar as 4 Horas de Spa-Francorchamps, quarta etapa da temporada da ELMS.
Deixe seu Comentário