Card image
Fórmula 1
Pietro Fittipaldi disputa nesta sexta treino livre do GP do México com a Haas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/10/2022
  • Atualizado: 26/10/2022 às 13:16
  • Por: Ana Oliveira

Último brasileiro a disputar um Grande Prêmio de Fórmula 1, Pietro Fittipaldi vive uma boa expectativa para participar da primeira sessão de treinos livres para o GP da Cidade do México, 20ª etapa da temporada 2022. O piloto comandará um dos carros da Haas F1 Team na atividade que abre os trabalhos da categoria máxima do esporte a motor mundial no Autódromo Hermanos Rodríguez, nesta sexta-feira (28).

Pietro estará no cockpit da Haas neste fim de semana (Foto: Haas)

Com a participação no treino livre, Pietro quebrará um jejum de brasileiros em um final de semana de Grande Prêmio que dura quase dois anos. A última vez que isso ocorreu foi exatamente com ele, no GP de Abu Dhabi de 2020, quando Fittipaldi disputou a corrida no lugar do então lesionado Romain Grosjean. O brasileiro espera por uma atividade bastante desafiadora por conta da altitude que torna o ar rarefeito, o que mexe com o desempenho das unidades de potência.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou muito feliz de voltar a guiar o VF-22 da Haas. Eu já pilotei esse carro nos testes de pré-temporada lá no Bahrein, mas agora vou andar com ele novamente na Cidade do México. É uma pista de alta velocidade e tem o desafio altitude, o que faz com que o ar rarefeito, e o carro vai ter pouca carga aerodinâmica. Então a gente vai ver todo mundo no limite”, disse Pietro, que já ganhou corridas na México.

LEIA MAIS:
Sauber anuncia parceria técnica com a Audi para 2026
F1: Jack Doohan participa do primeiro treino livre no México

“Em 2017, quando fui campeão da World Series, eu venci duas corridas nessa pista, então é especial voltar a guiar nela. Quero fazer meu melhor trabalho possível pela Haas, demonstrar novamente o que eu posso fazer pelo time. Não sei qual a programação que eu vou ter no treino, mas farei de tudo para conseguir as melhores informações para a equipe e ajudar a construir um ótimo resultado no final de semana”, completa o piloto, que também andará com o carro da equipe americana no primeiro treino para o GP de Abu Dhabi, em Yas Marina.

As atividades para o Grande Prêmio da Cidade do México serão abertas na sexta-feira, a partir das 15h, com Pietro Fittipaldi na pista. A 20ª etapa da Fórmula 1 será disputada no domingo, às 17h.

Deixe seu Comentário

Comentários