Pietro Fittipaldi conquistou nesta sexta-feira (17) o título da temporada 2017 da Fórmula V8. O piloto, que defende a equipe Lotus, terminou a primeira corrida da etapa final do campeonato, realizada no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir na segunda posição, e viu Matevos Isaakyan sofrer com problemas antes da largada, o que possibilitou a conquista do brasileiro.
LEIA MAIS:
Rival de Fittipaldi, Isaakyan é pole no Bahrein
Binder lidera treinos no Bahrein. Fittipaldi é o sétimo
Rival de Fittipaldi, Orudzhev não disputa decisão da F-V8
Pietro Fittipaldi lamenta ausência de brasileiros na F1
A vitória ficou com o português Henrique Chaves, que herdou a pole position com o problema de Isaakyan, e se manteve na ponta durante os 40 minutos de corrida, mesmo pressionado por Fittipaldi ao longo de toda a corrida. Roy Nissany, que largou da décima e última posição, pulou para terceiro ainda na largada e completou o pódio.
Yu Kanamaru, completou a prova na quarta colocação, após batalhar com René Binder, que teve um pneu furado na disputa ocorrida quando restavam três minutos para o final da prova. Tatiana Calderón fechou a prova na quinta colocação, logo à frente de Alfonso Celis, que venceu o duelo com Konstantin Tereschenko. Diego Menchaca foi o oitavo, enquanto Binder foi o nono. Cinco voltas atrás, Isaakyan fechou a classificação no Bahrein.
A Fórmula V8 terá sua última corrida da temporada 2017 neste sábado (18), a partir das 7h55, pelo horário brasileiro de verão.
Foto: Fórmula V8
Deixe seu Comentário