

Danilo Petrucci liderou boa parte do Grande Prêmio do Japão de MotoGP, disputado na madrugada deste domingo (15) em Motegi. Porém, o desgaste excessivo dos pneus extramacios da Michelin o fez perder rendimento, jogando-o para a terceira posição na parte final da corrida. O piloto da Pramac lamentou a escolha feita após a prova.
Superado por Marc Márquez e por Andrea Dovizioso, Petrucci não conseguiu acompanhar o ritmo dos dois rivais, e seguiu para completar o pódio em Motegi, conquistando assim seu quarto top-3 na atual temporada da principal divisão do Mundial de Motovelocidade.
“Eu decidi arriscar e ir com o extramacio. No início, tinha um algo a mais, mas decidi não dar tudo o que podia. Mas os outros estavam muito longe, então vi que talvez estivesse andando forte demais”, disse Petrucci, logo após o final da corrida.
“No final, tentei ficar com Dovi e Marc, mas na metade da prova meu pneu já estava bem desgastado e minha moto patinava muito. Decidi que o pódio era ok, e estou muito feliz. Gostaria de agradecer a todo mundo por este resultado”, completou o italiano.
Foto: Pramac
Deixe seu Comentário