Card image
Notícias
PETRONAS renova patrocínio com Átila Abreu para temporada 2024 da Stock Car

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/02/2024
  • Atualizado: 16/02/2024 às 15:39
  • Por: Pedro Krug

Após uma temporada de sucesso em 2023, a PETRONAS Lubrificantes Brasil tem a satisfação de anunciar a renovação do patrocínio ao piloto Átila Abreu para a Stock Car 2024.

Carro de Átila Abreu na Stock Car
Lucas Bismarck

O carro da equipe Pole Motorsport, o Pantera Negra, pilotado por Átila Abreu, permanecerá ostentando as cores e logomarcas da PETRONAS. Ademais, o piloto estará envolvido em atividades promocionais, tanto presenciais quanto nas plataformas digitais, representando a marca.

“Estamos muito satisfeitos em continuar com essa parceria bem-sucedida na Stock Car. São iniciativas como essa que ajudam a divulgar os esportes automobilísticos, assim como os produtos da marca, que são referências no setor”, comemora Rogério Lüdorf, CEO da PETRONAS Lubrificantes Brasil.

“É uma honra carregar as cores e o símbolo da PETRONAS nessa parceria que já foi tão bem-sucedida em 2023 e que temos o prazer de continuar neste ano. Estamos prontos para repetir o sucesso e trazer um bom desempenho nesta temporada”, destaca Átila Abreu.

Retrospectiva do primeiro ano de parceria entre PETRONAS e Átila Abreu

Em 27 de agosto, Átila Abreu venceu a corrida número 600 da Stock Car em Goiânia (GO), liderando a dobradinha da equipe Pole Motorsport. Na segunda prova, ele largou em 16º, mas avançou para o oitavo lugar, acumulando 37 pontos. Em seguida, o piloto conquistou a vitória no Velopark, em Nova Santa Rita (RG), em 17 de setembro, após um início complicado no ano.

No último final de semana de setembro, Átila participou da 150ª prova da Stock Car em Interlagos, na capital paulista, onde a PETRONAS promoveu ativações e ações exclusivas com os clientes. A empresa premiou PDVs e vendedores com ingressos e brindes personalizados. Na etapa seguinte, Abreu conquistou seu quarto pódio em Cascavel (PR), subindo do 25º para o segundo lugar.

A temporada 2023 também viu Abreu vencer a corrida 600 em Goiânia e a corrida 2 no Velopark. Em Cascavel, ele celebrou a escalada de 23 posições para alcançar o segundo lugar. A PETRONAS expressou orgulho pelo desempenho do piloto.

Em 2024, a temporada da Stock Car terá início em 3 de março, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Este ano, o calendário contará com 12 etapas, sem rodadas duplas, culminando em uma emocionante final no Autódromo de Interlagos, em 15 de dezembro.

Sobre a PETRONAS Lubrificantes Brasil

A PETRONAS Lubrificantes Brasil (PLB) é a divisão de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS Lubricants International, responsável por atender às necessidades dos clientes na América Latina. A PLB tem uma das mais modernas fábricas, localizada em Contagem, Minas Gerais, com capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano. Apoiada por uma ampla rede logística e centros de distribuição em Contagem, Curitiba, Recife e São Paulo, a PLB está comprometida em atender as demandas de lubrificantes industriais e automotivos na América Latina.

Sobre a PETRONAS Lubricants International (PLI)

A PETRONAS Lubricants International (PLI) é o braço global de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS, a empresa nacional de petróleo da Malásia. Fundada em 2008, a PETRONAS Lubricants International fabrica uma gama completa de lubrificantes automotivos e industriais e comercializa em mais de 90 mercados globalmente. Com sede em Kuala Lumpur, a PLI tem mais de 30 escritórios de marketing em 27 países, administrados por escritórios regionais situados em Kuala Lumpur, Turim, Belo Horizonte, Chicago e Durban.

Para mais informações, por favor, visite: www.pli-petronas.com

Informações para a Imprensa – PETRONAS:

Race Comunicação

Heitor Carvalho | (19) 99259-4439– [email protected]
Lais Goulart | (11) 96512-6270 – [email protected]
Eduardo Atalla | (11) 98193-5907 – [email protected]
Thiago Eid | (11) 98586-0018 – [email protected]

Deixe seu Comentário

Comentários