Card image
Notícias
Pedro Piquet vai à Hungria e mira avanço na GP3

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/07/2018
  • Atualizado: 25/07/2018 às 12:19
  • Por: Leonardo Marson

Pedro Piquet disputa neste final de semana a quinta etapa da GP3, que acontece no circuito de Hungaroring, na Hungria, motivado com a vitória obtida em Silverstone há três semanas. O piloto da Trident ocupa atualmente a quinta colocação do campeonato, com 67 pontos, e busca na rodada dupla subir ainda mais na tabela de classificação.

LEIA MAIS:
Trident escala Lorandi para o lugar de Ferrucci na Fórmula 2
Pedro Piquet vibra com primeira vitória na GP3
Em Silverstone, Pedro Piquet vence pela primeira vez na GP3

O circuito de Hungaroring, considerado um dos mais travados de toda a temporada da GP3, tem extensão de 4.381 metros e 14 curvas. Como a programação deste final de semana conta apenas com o treino livre na sexta-feira, com a classificação e a corrida acontecendo no sábado, Piquet partirá para uma estratégia diferente de uso de pneus.

“Esse fim de semana será um pouco diferente. No começo do treino livre vamos começar usando o pneu mais duro que tem, que foi o utilizado em Silverstone, e apenas no fim vamos usar o mais macio novo. Então vai ser um desafio acertar o carro direitinho, vamos ter até de adivinhar como o carro vai se comportar porque o balanço vai mudar bastante”, disse Piquet.

“Nas primeiras voltas na Hungria a pista sempre está muito suja, então é não deixar a cabeça desviar se o carro estiver ruim no começo, e tentar uma boa performance no fim do treino com os pneus moles no fim do treino livre para fazer o melhor na classificação”, segue o piloto da equipe Trident.

Como o circuito húngaro é dos mais travados, o único brasileiro do grid da GP3 acredita que a classificação será vital para suas chances de conquistar bons resultados. O piloto também destaque que as zonas de acionamento do DRS – limitadas na GP3 – são curtas, o que será um complicador para conseguir ultrapassagens nas corridas.

“Nas primeiras corridas, as classificações foram boas, enquanto em Silverstone peguei tráfego, mas classificar bem é essencial para não ter de arriscar tanto na corrida e fazer uma prova segura. Vai ser bem difícil passar lá porque a pista é estreita e as zonas de DRS são curtas”, completou Piquet.

O único treino livre do final de semana está marcado para 4h30 desta sexta-feira, pelo horário de Brasília, com a classificação acontecendo às 5h45 de sábado. A primeira corrida em Hungaroring está marcada para 13h30 de sábado, enquanto o encerramento da rodada dupla ocorre às 5h de domingo.

Foto: divulgação/GP3

Deixe seu Comentário

Comentários