Card image
F4 Winter Series
Pedro Lima escala pelotão, é 4º em Barcelona e fecha F4 Winter Series no top 10

2 Minutos de leitura

    F4 Winter Series
  • Publicado: 16/03/2026
  • Atualizado: 16/03/2026 às 10:32
  • Por: Willian Teixeira

O brasileiro Pedro Lima encerrou sua participação na F4 Winter Series com mais uma corrida de recuperação no circuito de Circuit de Barcelona-Catalunya. O piloto de 15 anos largou em 13º na corrida 2 do fim de semana e protagonizou uma forte escalada para cruzar a linha de chegada na quarta posição, ficando muito próximo de um pódio.

Competindo pela Van Amersfoort Racing, Lima mostrou leitura rápida na largada ao evitar um carro parado à sua frente e fechar a primeira volta já em oitavo. Após uma intervenção do safety car por conta de um incidente entre concorrentes, o brasileiro manteve bom ritmo na relargada e herdou mais posições, avançando para sexto lugar.

F4, Pedro Lima, Barcelona
Com apenas 15 anos, brasileiro fechou campeonato no top-10 – Foto: Fotocar13

Ultrapassagem decisiva garante top 5

Na parte final da corrida, o piloto do carro #53 voltou a atacar. Primeiro mergulhou por dentro na freada do fim da reta para entrar no top 5 e, poucas voltas depois, encontrou espaço para superar o quarto colocado na curva 9, garantindo o quarto lugar na penúltima volta.

Na corrida final do fim de semana, disputada também em pista seca, Lima largou de 22º e chegou a ganhar posições nas primeiras curvas, mas acabou envolvido em um incidente logo na volta inicial e precisou abandonar a prova.

Mesmo assim, o brasileiro encerrou o campeonato com 62 pontos e a décima posição na classificação, em um grid bastante competitivo que reuniu mais de 30 carros por etapa e 45 pilotos ao longo da temporada.

Campanha consistente marca estreia de Pedro Lima na Europa

A campanha marcou a primeira experiência de Lima na Europa em 2026. Ao longo das 15 corridas disputadas, ele somou oito resultados dentro do top 10, com quatro quartos lugares e apenas dois abandonos — os primeiros de sua carreira.

O brasileiro também já havia mostrado consistência na temporada anterior, quando terminou em terceiro na F4 Brasil em 2025 completando todas as corridas do calendário.

Após a etapa final, Lima destacou o aprendizado adquirido na competição e o entrosamento com a equipe.

“Foi uma pena abandonar a corrida final, mas não apaga o bom campeonato que fizemos. Foram 15 provas de muito aprendizado e o entrosamento com a equipe VAR nesse período vai me ajudar muito ao longo da temporada. O pódio passou perto com quatro quartos lugares. Agradeço ao time e a todos que torceram e vamos confiantes para o restante do ano”, afirmou.

O próximo compromisso do brasileiro será a abertura da Campeonato Italiano de Fórmula 4, marcada para os dias 9 e 10 de maio no circuito de Misano World Circuit Marco Simoncelli, onde também disputará a temporada da Euro 4 Championship.

Deixe seu Comentário

Comentários