Pedro Clerot venceu nesta sexta-feira (5) a primeira corrida da temporada 2023 da F4 Espanhola, disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O brasileiro, que defende a MP Motorsport, largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas se recuperou, tomando a primeira posição quando restavam 14 minutos para o final da corrida, após uma relargada.
A segunda posição ficou com Keanu Al Azhari, também da MP Motorsport, que acabou superado por Clerot em uma relargada. Christian Ho, da Campos Racing, completou o pódio com a terceira colocação. Noah Stromsted, da Campos Racing, foi o quarto, seguido por Alex Ninovic, da Carlin, que fechou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Noah Lisle, com outro carro da Carlin, cruzou a linha de chegada com a sexta colocação, sendo seguido por Theophile Nael, sétimo com a equipe Sainteloc. Jeronimo Berrío, piloto que defende a MP Motorsport, foi o oitavo, terminando logo à frente de Matteo De Palo, nono com a Campos Racing. Daniel Nogales, da Drivex School, completou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Clerot e Rinicella faturam poles da F4 Espanhola na Bélgica
Os outros dois brasileiros do grid tiveram desempenhos mais tímidos na corrida. Ricardo Gracia, que faz sua segunda temporada na categoria, cruzou a linha de chegada com a 13ª colocação a bordo de um carro da Monlau. Já Fernando Barrichello, que estreia na F4 Espanhola neste final de semana como companheiro de Gracia, foi o 18º.
A F4 Espanhola terá mais duas corridas neste final de semana. A segunda está prevista para o sábado, às 5h15, enquanto a terceira será realizada no domingo às 4h15. As três provas contarão com exibição ao vivo do canal da categoria no YouTube.
Deixe seu Comentário