Paulo Nobre se envolveu em um acidente ainda na primeira especial do Rally de Inverno de Caçapava, terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, disputado neste domingo (30). De acordo com o piloto, um toque em um barranco ainda no segundo quilômetro da primeira especial fez com que o Mitsubishi Lancer capotasse.
“Nem deu tempo de travarmos uma disputa com os outros competidores. Demos num barranco depois de uma curva, e capotamos antes de completarmos dois quilômetros de prova”, disse o piloto e ex-presidente do Palmeiras, através de sua conta no Facebook.
Nobre admitiu ter entrado desconcentrado na prova, isentou Gabriel Morales, seu navegador, de culpa, e garantiu estar pronto para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, que será disputado em Panambi (RS).
“No rali, a concentração tem que ser total em 100% do tempo. Eu estava totalmente desconcentrado. Acidentes fazem parte do esporte. Só fico muito chateado da bobeira que acabei dando hoje. Peço desculpas ao KZzinho (apelido de Morales)”, completou Nobre.
A vitória do Rally de Inverno de Caçapava ficou com Erik Donato, que pilotou um UTV e completou as seis especiais em 1h05min36s. A vitória só foi possível porque Luiz Facco e Francis Herrero, que correram com um Peugeot 207 XRC, sofreram uma penalização de 20 segundos, o que custou a vitória.
Emerson Destro e Sérgio Avalone, que correram com um Peugeot 207, completaram a prova com o terceiro lugar geral, seguidos por Cristiano de Camargo e Damon Alencar, quartos com um Peugeot 206. Francisco Vital e Kléber Cavalcanti fecharam o top-5 com um Fiat Palio.
O Campeonato Paulista de Rally de Velocidade prossegue no dia 14 de outubro, com a disputa do 3º Rally do Vale do Paraíba.
Foto: Facebook Palmeirinha Racing
Deixe seu Comentário