Card image
Notícias
Para manter liderança, Enzo Gianfratti encara maratona em Interlagos e Goiânia no mesmo final de semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/04/2024
  • Atualizado: 10/04/2024 às 14:59
  • Por: Pedro Krug

Um dos mais talentosos pilotos da nova geração do automobilismo brasileiro, Enzo Gianfratti vai encarar uma verdadeira maratona neste final de semana. O piloto competirá no sábado na Copa HB20 no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), e vem a São Paulo (SP), no Autódromo de Interlagos, para disputar a AMG Cup Brasil. Ambos os campeonatos realizam suas segundas etapas.

Enzo Gianfratti
Rodrigo Ruiz/RF1

Para poder encarar o desafio deste final de semana na Copa HB20, Gianfratti terá um parceiro na pilotagem do carro número 19. Caberá a Guto Rotta correr a prova de domingo, dia em que Enzo estará em Interlagos para as duas corridas da AMG Cup. De acordo com o piloto, a decisão de correr nas duas categorias se dá pela boa posição nos campeonatos: líder na competição dos Mercedes, e vice-líder na HB20.

“Vou correr na Copa HB20 e na AMG CUP porque estou disputando a liderança do campeonato nas duas categorias”, disse Gianfratti. “Minha preparação está sendo o kart. Ele me ajuda porque ganho muito reflexo e condicionamento físico para as corridas”, segue o piloto.

Sobre a HB20, Gianfratti relembra que venceu em algumas oportunidades em Goiânia, seja pela categoria dos Hyundai, seja por outros campeonatos. Para a passagem pelo circuito de 3.835 metros neste final de semana, o piloto espera somar pontos e seguir na disputa pela liderança da tabela de pontos.

“A expectativa é sempre muito boa porque o Autódromo de Goiânia é uma pista que gosto bastante e já me trouxe algumas vitórias. Minha meta para essa etapa é pontuar o máximo possível e conseguir pegar essa 1ª colocação no campeonato”, completa Enzo Gianfratti, que tem os patrocínios de Hi Tech Automotive, G Racing, AutoShine, RodOil e Shield Oil.

A programação da Copa HB20 será aberta na sexta-feira com dois treinos livres, e segue no sábado, quando ocorrem mais um ensaio, a classificação e a primeira corrida. O domingo tem a segunda disputa. Já a AMG Cup conta com treinos e classificação no sábado, com as corridas marcadas para o domingo. O YouTube exibe as provas das duas categorias ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários