Card image
Indy
Palou renova com Chip Ganassi após polêmica

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/09/2022
  • Atualizado: 14/09/2022 às 13:36
  • Por: Ana Oliveira

Centro de uma polêmica entre Chip Ganassi e McLaren na Indy, Alex Palou confirmou nesta quarta-feira (14), que continua na Ganassi para a temporada 2023 da categoria. A equipe e o piloto chegaram a disputar judicialmente após Palou ser anunciado pela McLaren nos últimos meses.

Palou negou publicamente continuação do contrato com Chip Ganassi (Foto: IndyCar)

“Estou animado em anunciar que a Chip Ganassi Racing e eu chegamos a um acordo e voltarei ao carro número 10 na próxima temporada. Ansioso por um GRANDE 2023!” disse Palou em suas redes sociais.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Em comunicado, a Ganassi explicou que o novo acordo com o piloto, campeão em 2021, não afasta as possibilidades de testes na Fórmula 1 com o programa da McLaren. “O acordo lhe dá a oportunidade de testar carros em séries de corrida separadas, desde que não entre em conflito direto com seus compromissos na IndyCar”.

LEIA MAIS:
Sergio Sette Câmara é anunciado pela NIO e segue na Fórmula E
Aston Martin anuncia Felipe Drugovich como piloto de desenvolvimento
Oscar Piastri é confirmado pela McLaren por dois anos

O clima entre Palou e a equipe que o levou ao seu primeiro título no ano passado ficou estranho após a Ganassi anunciar que renovaria com o piloto e ser desmentida pelo próprio pouco tempo depois pelas redes sociais. O motivo seria o acordo feito entre McLaren e Palou.

Essa não foi a única “confusão” em que a equipe de Zak Brown se viu envolvida em 2022: Oscar Piastri foi anunciado pela Alpine como titular na Fórmula 1, desmentiu e pouco tempo depois foi anunciado na McLaren após o contrato passar por avaliações de um Conselho especializado.

 

Deixe seu Comentário

Comentários