Card image
Fórmula 1
Palou detalha experiência “perfeita” com F1 da McLaren

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/09/2022
  • Atualizado: 23/09/2022 às 12:41
  • Por: Ana Oliveira

Alex Palou descreveu sua experiência pilotando um carro de Fórmula 1 pela primeira vez como “perfeita”. O espanhol campeão da Indy testou o MCLM35M da McLaren na semana passada, no circuito de Barcelona.

Palou pilotou um F1 pela primeira vez (Foto: Divulgação)

“É tão diferente de todos os outros carros que um piloto pode pilotar antes da Fórmula 1 que, quando você sai do carro, as primeiras coisas que vêm à sua mente são a aceleração, a frenagem… Coisas básicas, porque é uma mudança enorme. ”, disse Palou.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“É inacreditável. Primeiro, fiz uma hora apenas para verificar se tudo estava indo bem no carro, verificar o assento e me dar algum tempo para me acostumar com a velocidade. Quando pulei do carro, não consegui parar de dizer à minha esposa Esther e ao meu pai que não fazia o menor sentido, não a oportunidade em si, o que também não fazia, mas o comportamento do carro e quão diferente ele foi. ”

LEIA MAIS:
Williams anuncia saída de Latifi do time ao final da temporada 2022
Hamilton fala sobre importância de conquistar oitavo título

“É uma aceleração sem fim, parece continuar e continuar. Então, quando você faz mais voltas, você se acostuma e vê onde termina… e depois há a frenagem, as curvas… É tão perfeito”, continuou o piloto.

Quando perguntado se conseguiu aproveitar 100% do carro, o espanhol confessou que não. “100%, não. É difícil tirar o máximo proveito do carro com apenas 500 quilômetros. Você poderia fazê-lo, mas há alguns riscos envolvidos. Não era que estávamos correndo contra o relógio, era mais uma coisa progressiva.”

“No final das contas, sou um piloto de corrida e é uma equipe de corrida, então o que mais importa é ir rápido, com certeza, mas não acho viável pular de um IndyCar para uma Fórmula 1 e tirar 100% do carro em apenas um dia”, finalizou Palou, que está confirmado na Chip Ganassi para mais uma temporada na Indy.

 

Deixe seu Comentário

Comentários