Card image
Fórmula 3
O’Sullivan conquista pole em Silverstone. Collet parte da segunda fila

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/07/2022
  • Atualizado: 01/07/2022 às 12:46
  • Por: Leonardo Marson

Jak O’Sullivan conquistou a pole position para a quarta etapa da Fórmula 3, que é realizada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Na atividade realizada no final da manhã desta sexta-feira (1) no circuito inglês, o piloto da Carlin anotou, já nos instantes finais, a marca de 1min44s597, garantindo a posição de honra pela primeira vez na temporada.

Zak O'Sullivan
Foto: FIA Formula 3

A segunda posição ficou com Arthur Leclerc, piloto da Prema que foi apenas 0s027 mais lento em relação a O’Sullivan. Zane Maloney, piloto da Trident, ficou com a terceira colocação no grid, e dividirá a segunda fila com Caio Collet, piloto da MP Motorsport que ficou com a quarta colocação. A Prema ainda viu dois de seus representantes completarem o top-6: Jak Crawford e Oliver Bearman.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Kaylen Frederick, com um carro preparado pela Hitech, partirá da sétima colocação, sendo seguido por Roman Stanek, oitavo melhor com um equipamento da Trident. Kush Maini, piloto da MP Motorsport que liderou o treino livre, partirá em nono após ser beneficiado por uma punição contra Isack Hadjar, que perdeu três posições por uma infração no treino de largada. Victor Martins, da ART Grand Prix, parte em décimo.

LEIA MAIS:

Maini supera tempo de Collet e lidera treino da F3 em Silverstone

A lista dos 12 melhores em Silverstone ainda contará com Reece Ushijima, piloto da Van Amersfoort, e por Isack Hadjar, competidor da Hitech. Com a inversão do grid entre os 12 primeiros colocados para a corrida do sábado, estes dois pilotos formarão a primeira fila na corrida sprint.

A primeira corrida do final de semana está marcada para 5h55 da manhã deste sábado (2), enquanto a segunda prova em Silverstone tem largada marcada para 4h35 de domingo. O BandSports mostra as duas provas.

Deixe seu Comentário

Comentários