Ivan Ortolá conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Catalunha, 11ª etapa da temporada 2023 da Moto3. Na fase final da classificação realizada neste sábado (2) no Circuito de Barcelona, na Espanha, o piloto espanhol anotou na melhor das suas voltas 1min48s205, garantindo a posição de honra para a corrida marcada para este domingo.
A segunda colocação no grid ficou com Deniz Oncu, que foi superado em 0s304 por Ortolá. A primeira fila ainda contará com Joel Kelso, que largará da terceira colocação. Jaume Masià abrirá a segunda fila do grid com a quarta colocação, sendo seguido por Matteo Bertelle. Tatsuki Suzuki fecha a lista dos seis melhores em Barcelona.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
José Antonio Rueda vai partir da sétima colocação, abrindo uma terceira fila na Catalunha que também contará com Stefano Nepa e Kaito Toba, oitavo e nono do grid, respectivamente. Riccardo Rossi larga da décima posição, enquanto Daniel Holgado e David Alonso completam o grupo dos 12 melhores no grid para a etapa catalã do campeonato.
LEIA MAIS:
Bagnaia derrota Aleix Espargaró e fatura pole da MotoGP na Catalunha
MotoGP: Aleix Espargaró puxa 1-2 da Aprilia na Catalunha no TL2
Aleix Espargaró lidera primeiro treino para o GP da Catalunha de MotoGP
Único brasileiro do grid da Moto3, Diogo Moreira terá de fazer, mais uma vez, uma corrida de recuperação. O piloto precisou disputar a primeira rodada da classificação e ficou apenas com o quinto tempo. Desta forma, o dono da moto número 10 vai largar da 19ª colocação, abrindo a sétima fila do grid em Barcelona.
O Grande Prêmio da Catalunha de Moto3 será disputado neste domingo (3), com largada marcada para 6h.
Deixe seu Comentário