Card image
MotoGP
Oliveira segura Miller e vence prova da MotoGP na Tailândia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/10/2022
  • Atualizado: 02/10/2022 às 7:17
  • Por: Ana Oliveira

Miguel Oliveira venceu neste domingo (2), a prova da MotoGP no Grande Prêmio da Tailândia. O português da KTM mostrou bom ritmo em meio às condições chuvosas da prova, que iniciou atrasada por conta do forte temporal que atingiu o país asiático.

Oliveira mostrou bom desempenho em pista encharcada pela chuva em solo tailandês (Foto: MotoGP)

Jack Miller, da Ducati, garantiu a segunda posição após tentar por diversas vezes atacar Oliveira. O pódio foi completado por Francesco Bagnaia, companheiro de equipe de Miller. Já a quarta posição ficou com a Pramac de Johann Zarco, enquanto Marc Márquez fechou o top-5 com sua Honda.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A sexta posição ficou com Enea Bastianini, da Gresini. Logo atrás, Maverick Viñales cruzou a linha de chegada em sétimo com sua Aprilia, seguido por Alex Márquez. O espanho Jorge Martín ocupou a nona colocação. Por último, Brad Binder encerrou o pelotão dos dez melhores colocados.
Foggia domina e vence prova da Moto3 na Tailândia
Bezzecchi surpreende e fatura pole do GP da Tailândia da MotoGP
MotoGP revela calendário com 21 corridas para 2023

A próxima etapa da MotoGP será no dia 16 de outubro, na Austrália. Confira como foi a prova na Tailândia:

A corrida, que estava prevista para iniciar às 05h00, atrasou em quase 1 hora devido à forte chuva que caía sobre o circuito tailandês. Para que os pilotos se acostumassem com as condições de pista, foi realizado um breve treino de 10 minutos antes da largada.

Com a pista mais seca, a largada aconteceu com Marco Bezzecchi conseguindo manter a liderança, mesmo escapando nas primeiras curvas devido ao acúmulo de água na segunda curva do circuito. Quem largou mal foi Fabio Quartararo, que caiu da quarta posição para a 17ª.

Na volta seguinte, a direção de prova confirmou que Bezzecchi teria que ceder a posição para o segundo colocado devido ao escape na volta de abertura da corrida. Com isso, Jack Miller assumiu a ponta.

Na volta 22 aconteceu a primeira queda, com Luca Marini. O piloto italiano da VR46 precisou abandonar a prova corrida.

Miguel Oliveira passou a se aproximar do top-3, conseguindo ultrapassar Francesco Bagnaia e Bezzecchi para assumir a segunda colocação e partir para  tentar alcançar Miller. O português finalmente consegue com 11 voltas para o fim, sofrendo ataques do piloto da Ducati.

A disputa pelo terceiro lugar esquentou nas últimas oito voltas. quando Marc Márquez alcançou Francesco Bagnaia na pista. Enquanto isso, Aleix Espargaró vinha se recuperando de uma largada e uma punição, conseguindo a 11ª colocação.

Miller até tentou retomar a liderança, mas Miguel Oliveira se mostrou um excelente piloto na pista molhada e garantiu a vitória.

Deixe seu Comentário

Comentários