A Fórmula 1 divulgou o resultado da “batalha” entre as duplas de cada equipe. Na Red Bull, ficou escancarado que Max Verstappen dominou não só a temporada, mas também a briga interna com Sergio Pérez dentro da equipe.
Os números de Verstappen são impressionantes: o campeão foi melhor em 18 classificações, deixando Pérez com apenas quatro. Quando o assunto são corridas, o placar foi 17 a 4, sendo que 15 foram com vitórias do holandês. Pérez ganhou apenas duas corridas no ano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Sem contar o número de abandonos (2 para Verstappen e 3 para Pérez), o número de pódios talvez seja a estatística mais equilibrada entre os dois: foram 17 para o holandês e 11 para o mexicano. Além disso, a diferença de pontuação entre eles foi de 149 tentos.
LEIA MAIS:
Seidl vê trabalho positivo com McLaren em seu último ano
F1: Aston Martin revela data de apresentação para o AMR23
Wolff acredita que Schumacher pode retornar ao grid da F1
Com isso, as estatísticas demonstram uma temporada dominante e sólida do holandês, consolidada com o bicampeonato conquistado na etapa do Japão. Em 2023, a dupla continua com a Red Bull, com Verstappen em busca de seu terceiro campeonato. Já Pérez passa a ser ameaçado por Daniel Ricciardo, que retorna à Red Bull como piloto reserva.
Deixe seu Comentário