A Nissan anunciou hoje a aquisição da escuderia e.dams, assumindo o controle total de sua participação no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E. Atualmente, a equipe é baseada na cidade de Le Mans, na França, e continuará competindo na atual Temporada 8 conforme previsto.
A compra da equipe faz parte de uma evolução nos planos da montadora japonesa de assumir total controle do projeto na Fórmula E e de manter seu compromisso de longo prazo com o plano Ambition 2030 da empresa, que visa eletrificação e sustentabilidade.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A Nissan entrou para a categoria em 2018 por meio de uma parceria com a e.dams. Ambas as empresas corriam juntas no campeonato de corridas 100% elétrico sob o nome de equipe Nissan e.dams de Fórmula E. Em março de 2021, a montadora japonesa anunciou seu compromisso com a era da 3ª Geração (Gen3) da Fórmula E, que terá início na Temporada 9 (2022/2023) e se estenderá até o final da Temporada 12 (2025/2026) do campeonato.
LEIA MAIS:
Evans domina ruas de Roma e vence segunda corrida da F-E
A mudança no controle do capital da escuderia e a nova estrutura organizacional passam a ter efeito imediato. Tommaso Volpe, gerente geral da Nissan Fórmula E, também será diretor geral da e.dams.
“A aquisição da equipe e.dams reconfirma nosso compromisso de longo prazo não apenas com a Fórmula E, mas também com o mundo dos esportes a motor como um todo. Esta aquisição nos fortalece ainda mais em relação aos objetivos estratégicos de eletrificação do nosso negócio”, declarou Tommaso Volpe, gerente geral da Nissan Fórmula E e que também será diretor geral da e.dams.
A Nissan está competindo neste campeonato mundial 100% elétrico para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global e diversa. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados.
Olivier e Grégory Driot, filhos de Jean-Paul Driot, fundador da e.dams, comentaram: “Temos um grande orgulho de entregar o controle da escuderia e.dams a uma empresa tão comprometida e inovadora como a Nissan. Tivemos várias discussões abertas com a Nissan nos últimos meses e decidimos que essa era a hora certa para eles assumirem o comando e dar continuidade ao legado da nossa família, assegurando o futuro de longo prazo dos colaboradores”.
Deixe seu Comentário