Card image
Notícias
Nikolaev vence especial e retoma liderança nos caminhões

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/01/2019
  • Atualizado: 17/01/2019 às 0:19
  • Por: Leonardo Marson

Eduard Nikolaev, Evgenii Iakovlev e Vladimir Rybakov venceram nessa quarta-feira (16) a penúltima especial do Rally Dakar, disputada com largada e chegada em Pisco, no Peru. O trio da Kamaz completou os 313 quilômetros cronometrados do dia em 4h19min37s, e retomou a liderança entre os caminhões na mais importante prova fora de estrada do planeta.

LEIA MAIS:
Al-Attiyah vence especial e lidera. Peterhansel abandona
Líderes se marcam, e Metge vence especial do Dakar nas motos
Benavides é punido por “ajuda” em mapa de navegação
Varela e Gugelmin vencem penúltima especial nos UTVs
Andujar vence especial, e Cavigliasso lidera nos quads

A segunda posição ficou com Siarhei Viazovich, Pavel Haranin e Andrei Zhyhulin, que com um Maz, terminaram 14min03s atrás dos vencedores. Dmitry Sotnikov, Dmitrii Nikitin e Ilnur Mustafin, que começaram o dia na liderança entre os caminhões, foram os terceiros colocados.

Ales Loprais, Ferran Marco Alcayna e Petr Pokora, com um equipamento Tatra, ficaram com a quarta colocação, e foram seguidos por Gerard de Rooy, Darek Rosewald e Moisés Torrallardona, que depois de se aproximarem dos líderes, acabaram a especial 31min07s atrás de Nikolaev.

Após nove especiais, o Dakar tem liderança de Nikolaev, que tem 39h24min52s acumulados, e carrega 28min35s para Sotnikov, o segundo colocado. De Rooy é o terceiro, e é seguido por Federico Villagra, quarto colocado. Loprais completa a lista dos cinco primeiros.

O Dakar será encerrado nesta quinta-feira (17), com a disputa da última especial, que terá 111 quilômetros e sairá de Pisco em direção a Lima.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários