Josef Newgarden venceu a etapa no oval do Texas da Indycar, disputada na tarde deste domingo (20). O bicampeão da categoria assumiu a liderança na última das 248 voltas, superando Scott McLaughlin, que havia dominado boa parte da corrida. É a vitória número 600 na história da Penske.
McLaughlin assumiu a primeira posição ainda na largada, ultrapassando o pole Felix Roseqvinst, da McLaren. Apesar de dominar boa parte das voltas, o piloto não conseguiu segurar Newgarden na volta final, ficando com o segundo lugar. A diferença entre os dois ficou em 0s669. Marcus Ericcson chegou a brigar pela vitória, mas finalizou em terceiro.
Também piloto Penske, Will Power garantiu a quarta posição, seguido pelo hexacampeão Scott Dixon. Jimmie Johnson foi o sexto colocado. Logo atrás, o campeão Alex Palou segurou a sétima colocação. Santino Ferrucci substituiu Jack Harvey, que bateu forte no segundo treino livre, e garantiu o oitavo lugar.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A nona posição ficou com o holandês Rinus Veekay, seguido pelo norte-americano David Malukas, da Dale Coyne. Corton Herta fechou o top-12 da prova que marcou um dia difícil para a Andretti, com abandonos e problemas no pit stop.
LEIA MAIS:
F1: Leclerc vence no Bahrein; Verstappen abandona
Pego pelo dia de má sorte, Helio Castroneves acabou abadonando a corrida após uma batida causa por Devlin DeFrancesco que atingiu não só Helio, como também Graham Rahal. Ainda na transmissão o brasileiro declarou: “Dei espaço para o Rahal e, de repente, vi um carro rodando na minha frente. Não sei o que o Devlin fez. Se fosse 10 ou 15 voltas para o final, eu entenderia… mas não consigo entender isso.”
A próxima etapa da IndyCar está marcada para 10 de abril e será disputada no circuito de Long Beach. No Brasil, a transmissão da categoria fica por conta da TV Cultura, ESPN e pelo serviço de streaming Star+.
Deixe seu Comentário