Card image
IMSA
Nasr lamenta falha elétrica durante classificação em Daytona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/01/2018
  • Atualizado: 26/01/2018 às 11:48
  • Por: Leonardo Marson
Nasr participa pela terceira vez das 24 Horas de Daytona. (Foto: José Mário Dias)

Felipe Nasr largará da sétima posição nas 24 Horas de Daytona, corrida que abre a temporada 2018 da IMSA SportsCar. O brasileiro, que neste ano disputa o campeonato em tempo integral, ficou satisfeito com o desempenho do carro, mas lamentou uma falha elétrica no Cadillac número 31 da Action Express ocorrida na classificação dessa quinta-feira (26).

“O equilíbrio geral do carro é muito bom. Desde o ROAR, sabia que teríamos um bom carro. Tudo estava indo muito bem, até termos um problema elétrico, que fez o carro parar na pista. Acredito que poderia ter sido um pouco mais rápido. Mas é uma corrida longa, temos um carro competitivo e estou pronto para a disputa”, disse Nasr.

Christian Fittipaldi, que pilota o outro carro do time e é diretor técnico da Action Express, explicou o problema ocorrido com o protótipo de Nasr. Para o veterano, o ex-piloto da Sauber na Fórmula 1 tinha chances de conseguir um lugar na primeira fila, não fosse a falha.

“O carro do Felipe teve um problema de bateria. Ele deu quatro, cinco voltas, estava junto do nosso carro, mas faltando algumas voltas para o final, ele teve este problema e foi bem no momento que os outros carros andaram mais rápido. Se ele estivesse ido até o final do treino, ele teria classificado em segundo ou quarto, bem próximo da gente”, disse Fittipaldi.

Nesta sexta-feira (26) acontece mais um treino livre. A edição deste ano das 24 Horas de Daytona acontece tem largada neste sábado, a partir das 17h40, pelo horário brasileiro de verão.

Foto: José Mário Dias

Deixe seu Comentário

Comentários