Card image
Nascar
Nascar: Stenhouse Jr. vence corrida agitada em Daytona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/07/2017
  • Atualizado: 02/07/2017 às 2:16
  • Por: Leonardo Marson

Ricky Stenhouse Jr. venceu na noite deste sábado (1º) a Daytona 400, 17ª etapa da Monster Energy Nascar Cup Series. Em uma corrida cheia de alternativas e com grande número de pilotos que ocuparam a liderança, 16 no total, o dono do Ford número 17 da Roush Fenway liderou por 17 voltas, e tomou a ponta da prova na prorrogação, ao superar David Ragan, triunfando pela segunda vez no ano.

A segunda colocação ao final das 163 voltas ficou com Clint Bowyer, piloto da Stewart-Haas que ficou 0s213 atrás do vencedor. Paul Menard, que tentou um último ataque sobre Stenhouse Jr., terminou em terceiro, seguido por Michael McDowell. O grupo dos cinco primeiros no oval de 2,5 milhas ainda contou com Ryan Newman.

David Ragan teve que se contentar com a sexta colocação, após iniciar a prorrogação na liderança. O sétimo lugar ficou com Brendan Gaughan, piloto regular da Xfinity Series que foi seguido por AJ Allmendinger. Responsável pela bandeira amarela que forçou a prorrogação, Erik Jones foi o nono, logo à frente de Chris Buescher.

A corrida de 400 milhas também teve o recorde de bandeiras amarelas quebrado. Contando com as duas acionadas pelos finais de segmentos, foram 14 aparições do Safety Car na pista. Na penúltima delas, ocorrida quando restavam oito voltas, Kyle Larson decolou após um toque de Stenhouse Jr., em um acidente que envolveu outros seis concorrentes, provocando a bandeira vermelha.

A Nascar prossegue no próximo sábado (8), com a disputa da etapa de Kentucky. A prova, que tem o nome oficial de Quaker State 400 Presented by Advance Auto Parts, tem largada marcada para 20h30, pelo horário de Brasília.

Foto: Nascar

Deixe seu Comentário

Comentários