Brad Keselowski venceu na noite deste domingo (15) a etapa de Talladega, 31ª etapa da temporada 2017 da Monster Energy Nascar Cup Series. Em uma corrida que durou mais de quatro horas e que contou com três bandeiras vermelhas, o piloto da Penske superou Ryan Newman nas voltas finais para triunfar e se garantir na próxima fase dos playoffs.
Newman terminou a prova na segunda colocação, após liderar apenas três voltas ao longo de toda a corrida. Trevor Bayne terminou em terceiro, seguido por Joey Logano. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Aric Almirola, que rodou poucos metros antes de cruzar a linha de chegada no oval de 2,66 milha.
Denny Hamlin completou a prova na sexta colocação, enquanto Dale Earnhardt Jr., piloto que enfrentou problemas com punições ao longo das 188 voltas da prova, ficou com o sétimo posto. Kasey Kahne fechou a corrida em oitavo, à frente de Gray Gaulding. O top-10 em Talladega foi completado por David Ragan.
A corrida foi marcada por um Big One que envolveu 16 pilotos. Kurt Busch, que aparecia entre os dez primeiros, sofreu um toque e atingiu o muro com força. O Ford da Stewart-Haas voltou à pista e foi atingido por outros carros. Ninguém se feriu no acidente, mas a bandeira vermelha precisou ser acionada para que a pista fosse limpa.
Massive implications in the #NASCARPlayoffs standings from this one. pic.twitter.com/kn9XWLUUjO
— #NASCARPlayoffs (@NASCAR) October 15, 2017
Outros dois incidentes provocaram duas bandeiras vermelhas. Restando dez voltas para o final, um toque de Kevin Harvick em Ryan Blaney coletou Joey Logano. Os dois primeiros abandonaram a corrida, enquanto o piloto da Penske seguiu na prova. Depois, Daniel Suárez, Chase Elliott, Kyle Larson e Chris Buescher se envolveram em um acidente.
A Nascar prossegue no próximo final de semana, com a realização da etapa de Kansas, a última da segunda rodada dos playoffs.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário