Card image
Nascar
Nascar: Hendrick altera número de carros para 2018

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/08/2017
  • Atualizado: 30/08/2017 às 16:26
  • Por: Leonardo Marson
Elliott deixará o número 24 para Byron e correrá com o número 9. (Foto: Nascar Media)

Uma das principais equipes da Nascar, a Hendrick Motorsports mudará o número de dois de seus pilotos a partir da próxima temporada da Monster Energy Cup Series. Atualmente correndo com o número 24, Chase Elliott utilizará o numeral 9 em 2018, cedendo seu antigo algarismo para William Byron, piloto atualmente na Xfinity Series e que ocupará a vaga de Dale Earnhardt Jr. no ano que vem.

LEIA MAIS:
Xfinity: Clements surpreende e vence em Road America

Elliott, desta forma, correrá com o número que foi utilizado por seu pai, Bill Elliott, campeão da Nascar em 1988. A equipe que trabalha com Chase atualmente será mantida. O piloto, que busca ainda uma vitória para se classificar para o Chase, utilizou a mesma numeração que seu pai quando corria na Xfinity Series.

“Não tinha certeza de que voltaria a pilotar o número 9. É um grande negócio para minha família e todos da minha casa, e espero que todos os nossos fãs sejam incentivados para vê-lo de volta à pista de corrida. Há um legado junto a esse número, e eu quero acompanhá-lo. Acho incrível que a Hendrick e a NAPA quisessem fazer isso. É impossível não ficar empolgado”, disse Elliott.

Byron, por sua vez, chegará a principal divisão da categoria americana ostentando o número que ficou marcado por Jeff Gordon, piloto que se aposentou em 2015, e terá como equipe de mecânicos o time que trabalha com o Chevrolet SS número 5, atualmente pilotado por Kasey Kahne, que está de saída da equipe.

“Não pensei que poderia estar mais motivado, mas quando o Rick Hendrick me chamou para me falar sobre dirigir o #24, levou coisas para outro nível. Tenho muito respeito por todas as pessoas que contribuíram para o sucesso do #24. Eu sei que é raro ter a chance de fazer parte de algo assim. Eu vou aproveitar ao máximo”, disse Byron.

Já o número 5, primeiro a ser utilizado pela Hendrick desde a chegada à Nascar, será aposentado. “Essa foi a parte mais difícil”, disse Ricky Hendrick, chefe da equipe. “O #5 significa muito para todos na Hendrick Motorsports e para muitos dos nossos fãs. As memórias e a história estarão sempre lá, vou excluir pensando em trazer de volta algum dia. Nunca diga nunca”, completou.

Foto: Nascar Media

Deixe seu Comentário

Comentários