Card image
Nascar
Nascar: Byron leva a melhor na prorrogação e vence em Phoenix

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/03/2023
  • Atualizado: 12/03/2023 às 21:45
  • Por: Leonardo Marson

William Byron venceu neste domingo (12) a quarta etapa da temporada da Nascar, disputada no circuito de Phoenix, localizado em Avondale, no estado americano do Arizona. Em uma corrida da qual liderou 64 das 317 voltas, o piloto da Hendrick precisou da prorrogação para retomar a ponta e garantir sua segunda vitória no ano, mantendo os 100% da Chevrolet no ano.

William Byron
Byron venceu a segunda seguida. (Foto: Getty Images)

Byron tomou a ponta na prorrogação, após superar Kyle Larson. Antes, a corrida havia se desenhado para Kevin Harvick vencer. O piloto da Stewart-Haas tinha mais de cinco segundos de frente quando uma bandeira amarela causada por Harrison Burton fez todos irem aos boxes. O veterano optou por trocar quatro pneus, ante dois dos rivais, e despencou na classificação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A segunda posição ficou com Ryan Blaney, piloto da Penske que cruzou a linha de chegada apenas 0s330 distante de Byron. Tyler Reddick completou com a terceira colocação com um carro da Richard Childress, sendo seguido por Kyle Larson, quarto com outro equipamento da Hendrick. O grupo dos cinco melhores foi completado por Kevin Harvick, que ainda se recuperou para ser o quinto.

LEIA MAIS:

Veja pilotos de F1 que disputaram corridas na Nascar
Jenson Button disputará etapas da Nascar em circuitos mistos
NASCAR: Räikkönen retorna às pistas no Circuito das Américas
Hendrick define substitutos de Chase Elliott nas próximas etapas da Nascar

Christopher Bell, com um carro preparado pela Joe Gibbs, terminou com o sexto lugar, ficando logo à frente de Chase Briscoe, sétimo com a Stewart-Haas. Kyle Busch, da Richard Childress, foi o oitavo, enquanto Alex Bowman levou mais um carro da Hendrick ao top-10, terminando em nono. Josh Berry, que substituiu o lesionado Chase Elliott na Hendrick, foi o décimo.

A corrida não foi das mais acidentadas, contando apenas com três intervenções do Safety Car por conta de problemas com pilotos. Na volta 137, Aric Almirola viu a roda de seu carro se soltar na pista. Depois, no giro 301, Harrison Burton rodou, enquanto na relargada da volta 309, foi a vez de AJ Allmendinger perder o controle do carro, em lance que envolveu Ty Gibbs e Noah Gragson.

A próxima etapa da Nascar será disputada no próximo domingo (19), no circuito de Atlanta, no estado americano da Georgia.

Deixe seu Comentário

Comentários