Clint Bowyer venceu na tarde desta segunda-feira (26) a sexta etapa da temporada 2018 da Nascar, disputada no circuito de Martinsville, no estado americano da Virginia. O piloto da Stewart-Haas esteve sempre entre os primeiros colocados, assumiu a liderança na 285ª das 500 voltas da corrida no circuito de meia milha, garantindo sua primeira vitória na temporada da principal categoria do automobilismo americano, e quebrando um jejum que durava 190 corridas.
LEIA MAIS:
Truck Series: Nemechek bate Benjamin e vence em Martinsville
A segunda colocação ficou com Kyle Busch, que tentou se aproximar de Bowyer durante boa parte da segunda metade da prova, mas viu o rival, líder por 215 voltas, manter a vantagem na casa de um segundo até o final da corrida. Ryan Blaney, que liderou 145 voltas e venceu o segundo segmento, terminou em terceiro, sendo seguido por Martin Truex Jr.. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Kevin Harvick.
Joey Logano terminou a prova desta segunda-feira na sexta colocação, e foi seguido por Alex Bowman, que chegou ao grupo dos dez melhores nas últimas cem voltas. AJ Allmendinger ficou com a oitava posição, depois de se colocar próximo do top-5 em boa parte da prova. Chase Elliott ficou com a nona posição, enquanto Brad Keselowski ficou com o décimo posto.
A corrida, que estava marcada para o domingo, mas foi adiada para esta tarde por conta da neve que atingiu o Martinsville Speedway, foi pouquíssimo acidentada, contando com apenas três bandeiras amarelas, sendo uma por acidente, quando Jamie McMurray acertou o muro após ser tocado por Austin Dillon. O piloto da Chip Ganassi, porém, conseguiu retornar à pista.
A Nascar para na próxima semana para o feriado de páscoa e volta no dia 8 de abril, com a realização da etapa do Texas.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário