Card image
Nascar
Nascar: Blaney é pole em Phoenix. Suárez e McDowell brigam

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/03/2019
  • Atualizado: 09/03/2019 às 10:14
  • Por: Leonardo Marson

Ryan Blaney conquistou a pole position para a quarta etapa da Nascar, que acontece no ISM Raceway, em Phoenix. Na fase final da classificação realizada na noite dessa sexta-feira (8), o piloto da Penske passou pelo circuito de uma milha em 25s480, garantindo pela primeira vez na atual temporada a posição de honra na principal categoria do automobilismo americano.

Blaney terá a companhia de Chase Elliott na primeira fila. O piloto da Hendrick ficou 0s203 atrás do pole position, e será seguido por dois pilotos da Joe Gibbs, Denny Hamlin e Kyle Busch, que dividirão a segunda fila. Brad Keselowski, companheiro de equipe de Blaney, larga da quinta colocação, enquanto Alex Bowman, piloto da Hendrick, parte em sexto.

Parceiro de Elliott e Bowman, William Byron garantiu a sétima posição no grid em Phoenix, e dividirá a quarta fila com Kevin Harvick, piloto da Stewart-Haas. Martin Truex Jr. e Erik Jones, ambos pilotos da Joe Gibbs, partirão da quinta fila do grid de largada, enquanto Daniel Hemric, da Richard Childress, largará da 11ª colocação. O grupo dos 12 melhores ainda contará com Joey Logano, da Penske.

A classificação ainda foi marcada por uma briga entre Daniel Suárez e Michael McDowell. O mexicano da Stewart-Haas não gostou de um bloqueio que o rival da Front Row lhe deu durante a primeira fase da classificação, e partiu para o confronto físico nos boxes. Os dois dividirão a 14ª fila do grid, com McDowell à frente de Suárez.

A etapa de Phoenix da Nascar será disputada neste domingo (10), a partir das 16h30, com transmissão dos canais Fox Sports para o Brasil.

Foto: Nascar Media

Deixe seu Comentário

Comentários