Marc Márquez foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Japão, 15ª etapa da MotoGP. Em uma atividade realizada debaixo de muita chuva no circuito de Motegi nesta noite de quinta-feira (12) no horário de Brasília, manhã de sexta no Japão, o líder do campeonato marcou 1min55s418 na melhor de suas 19 voltas na sessão.
LEIA MAIS:
Doente, Folger perde o GP do Japão. Nozane o substitui
Granado retorna ao Mundial de Moto2 no ano que vem
Nakasuga disputa o GP do Japão como wild-card
KTM encerra rumores e mantém Smith como titular para 2018
A segunda colocação ficou com Aleix Espargaró, que com uma Aprilia, foi 0s875 mais lento que o piloto da Honda. Scott Redding levou a Ducati da Pramac ao terceiro tempo, e foi seguido por Jorge Lorenzo, quarto com a Ducati mesmo após de ser coletado por Cal Crutchlow no fim da atividade. O grupo dos cinco melhores foi fechado por Andrea Dovizioso, da Ducati.
Com a Yamaha da Tech3, Johann Zarco apareceu na sexta colocação, e foi seguido por Crutchlow, piloto da Honda da LCR. Com uma nova carenagem da Suzuki, Álex Rins foi o oitavo, logo à frente de Maverick Viñales, nono com a Yamaha. O grupo dos dez melhores ainda contou com Bradley Smith, representante da KTM.
Em seu segundo GP após a fratura na perna, Valentino Rossi foi apenas o 19º com a moto da Yamaha, e ficou imediatamente à frente de Dani Pedrosa, companheiro de Márquez na Honda.
A partir das 2h05 desta sexta-feira (13), acontece a segunda sessão de treinos livres em Motegi. O Grande Prêmio do Japão da MotoGP acontece neste domingo, a partir das 3h.
Foto: reprodução/TV
Deixe seu Comentário