Bruno Baptista conquistou a pole position para a penúltima etapa da temporada 2023 da Stock Car, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Em uma atividade marcada pela chuva na tarde deste sábado (25), o piloto da RCM registrou na melhor das suas voltas no Q3 1min07s461, garantindo a posição de honra para o domingo.
A primeira fila ainda contará com Daniel Serra, piloto da Eurofarma RC e quinto colocado do campeonato, que foi superado em apenas 0s009 por Baptista. Julio Campos, com um carro da Lubrax Podium, larga da terceira colocação, enquanto Rafael Suzuki, da Pole Motorsport, parte em quarto. O top-6 do grid ainda conta com Felipe Baptista, da KTF, e Enzo Elias, da Crown Racing.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Melhor piloto entre os que não avançaram para o Q3, Guilherme Salas partirá da sétima posição com um carro da KTF, dividindo a quarta fila com Gaetano di Mauro, piloto da Hot Car. Ricardo Zonta, com um carro da Shell/RCM, parte em nono, enquanto Lucas Foresti, da A.Mattheis-Vogel, completa a lista dos dez melhores do grid.
LEIA MAIS:
Thiago Camilo lidera segundo treino livre da Stock Car em Cascavel
Cesar Ramos domina primeiro treino da Stock Car em Cascavel
A classificação com pista molhada foi desastrosa para os principais postulantes ao título da temporada 2023. Líder do campeonato, Gabriel Casagrande largará somente da 26ª posição com o carro da A.Mattheis-Vogel. Felipe Fraga, o vice-líder e piloto da Blau Motorsport, partirá da 22ª colocação, uma posição à frente de Cesar Ramos, piloto da Ipiranga Racing.
A sessão contou com uma bandeira vermelha no minuto final do segundo grupo do Q1. Lucas Kohl rodou com o carro da Hot Car e acertou a mureta de proteção. Antes, Allam Khodair e Julio Campos rodaram, e a direção de prova interrompeu a classificação. A atividade foi retomada com os pilotos partindo para três minutos de pista liberada.
A sessão ainda contou com o acidente de Cesar Ramos. Nos instantes finais do primeiro grupo da classificação, o piloto da Ipiranga Racing acertou a barreira de pneus. O gaúcho, mais rápido do treino livre de sexta-feira, conseguiu levar o carro aos boxes sem auxílio de fiscais. Pouco antes, Felipe Massa rodou, sem causar danos ao carro. No Q3, Felipe Baptista bateu na curva 6.
A penúltima etapa da Stock Car será disputada neste domingo (26), com largada marcada para 13h40.
Deixe seu Comentário