Brad Binder venceu na manhã deste domingo (15) a nona etapa do Campeonato Mundial de Moto2, realizada no circuito de Sachsenring, na Alemanha. O sul-africano, que corre com uma KTM da equipe Red Bull Ajo, tomou a liderança da corrida na décima das 28 voltas de prova, ao superar Joan Mir, e apesar de seguir na ponta, foi pressionado pelo espanhol e por Luca Marini, mas seguiu para vencer pela primeira vez.
A segunda posição ficou com Mir, que precisou suportar os ataques de Marini na parte final da corrida, relegando o italiano ao terceiro posto. Miguel Oliveira, que fez ótima corrida de recuperação depois de largar em 15º, completou a prova em quarto, não sem tentar antes se aproximar dos três primeiros, sem sucesso. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Sam Lowes.
Marcel Schrötter completou a prova na sexta posição, e foi seguido por Xavi Vierge, sétimo colocado ao final das 28 voltas. Simone Corsi obteve a oitava posição, chegando imediatamente à frente de Fabio Quartararo, que superou na reta de chegada Jorge Navarro para ficar com a nona posição, apenas um milésimo à frente do piloto espanhol. Único brasileiro do grid, Eric Granado foi o 21º.
Líder do campeonato, Francesco Bagnaia terminou apenas na 12ª colocação, após escapar de um acidente no momento em que Mattia Pasini caiu à sua frente, forçando sua saída para a brita. O italiano tem 148 pontos, sete a mais em relação ao vice-líder, Miguel Oliveira. Álex Márquez é o terceiro, com 113, enquanto Joan Mir fecha o grupo dos quatro melhores, com 95 tentos.
A próxima etapa da MotoGP acontece no dia 5 de agosto, no circuito de Brno, na República Tcheca.
Foto: Red Bull AJO KTM
Deixe seu Comentário