Card image
Notícias
Pilotos lamentam atentado terrorista em Barcelona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/08/2017
  • Atualizado: 17/08/2017 às 17:04
  • Por: Leonardo Marson
Uma pessoa morreu e mais 32 estão feridas. Suspeito do ataque foi preso. (Foto: reprodução/Twitter)

Personalidades e equipes do esporte a motor utilizaram as redes sociais para lamentar o atentado terrorista ocorrido nesta quinta-feira (17) em Barcelona, na Espanha. Uma van atropelou dezenas de pessoas na região das Ramplas, um dos pontos turísticos da cidade catalã. Até o momento houve a confirmação de dez pessoas mortas e 50 feridas, sendo dez em estado grave.

“Que tristeza tudo o que está ocorrendo em Barcelona. Meu apoio para as famílias das vítimas, feridos, neste momento duro. Basta”, escreveu Fernando Alonso, piloto da McLaren na Fórmula 1, através de sua conta no Twitter. “Muita força, Barcelona. Agora mais do que nunca”, publicou na mesma rede Carlos Sainz.

“Que impotência e raiva! Não há nenhuma lei”, escreveu Aleix Espargaró, piloto que defende a Aprilia na MotoGP. “Chocado com o que aconteceu em Barcelona. Impotência máxima”, publicou Marc Márquez através do Facebook. Maverick Viñales, também integrante do campeonato das motos, retuitou uma mensagem da Polícia Nacional espanhola pedindo para que as pessoas utilizem as redes sociais para avisar os familiares de que estão bem.

A Racing Engineering, equipe espanhola que integra o grid da Fórmula 2, também lamentou o atentado em Barcelona. “Nos sentimos desolados com as últimas notícias. Nossos pensamentos estão com as vítimas e suas famílias”, postou a equipe pelo Twitter.

Entre os não espanhóis, Sergio Pérez usou o Twitter para se manifestar. “Meus mais sentidos pêsames a todos os afetados pelos ataques em Barcelona. Força a todos os familiares, não estão sós”, publicou o mexicano. Já o francês Jean-Eric Vergne, atual piloto da Fórmula E, pediu orações para Barcelona através de seu Instagram.

?? for Barcelona …. what world do we live in ??#barcelona

Uma publicação compartilhada por JEV (@jeanericvergne) em

Foto: reprodução/Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários