Jonathan Rea venceu na manhã deste sábado (24) a primeira corrida da segunda etapa do Mundial de Superbike, disputada no circuito de Chang, na Tailândia. O tricampeão do mundo largou da pole position e chegou a duelar pela primeira posição com Tom Sykes, seu companheiro na Kawasaki até a terceira volta, quando Leon Camier o superou. A partir daí, o irlandês não foi mais ameaçado, e seguiu para vencer pela primeira vez no ano.
A segunda colocação ficou com Xavi Forés, que duelou com Camier ao longo da corrida, o superando na sétima passagem. O espanhol chegou a reduzir a vantagem de Rea, mas não teve fôlego para alcançar o piloto da Kawasaki. Chaz Davies, com outra Ducati, terminou em terceiro após largar em nono, completando o pódio da primeira corrida no circuito tailandês.
Leon Camier flertou com o pódio durante toda a corrida, mas terminou em quarto com a Honda, e foi seguido por Alex Lowes, piloto da Yamaha. Tom Sykes perdeu rendimento ao longo das 20 voltas da prova, e terminou em sexto, logo à frente de Michael van der Mark, companheiro de Lowes. Marco Melandri teve um desempenho aquém do esperado, despencando da quarta para a oitava colocação. Eugene Laverty, da Aprilia, e Jordi Torres, da MV Agusta, fecharam o top-10.
Após a realização da primeira corrida da etapa da Tailândia, Marco Melandri segue na liderança do Mundial de Superbike, agora com 58 pontos, dois a mais em relação a Jonathan Rea, vice-líder com 56. Xavi Forés é o terceiro com 49, enquanto Tom Sykes ocupa o quarto lugar com 43. Chaz Davies, Leon Camier e Alex Lowes dividem a quinta posição com 32 pontos.
A etapa da Tailândia do Mundial de Superbike terá seu encerramento neste domingo (25), a partir das 6h, pelo horário de Brasília, com a realização da segunda corrida do final de semana. O canal de TV por assinatura ESPN anuncia transmissão ao vivo para o Brasil.
Foto: Kawasaki
Deixe seu Comentário