Roberto Merhi, ex-piloto de Fórmula 1, não é mais piloto da equipe MP Motorsport na Fórmula 2. O piloto, atual 11º colocado na temporada da categoria, será substituído por Dorian Boccolacci, que já defende o time no campeonato da GP3. A troca será efetivada já na rodada dupla de Spa-Francorchamps, marcada para este final de semana.
Merhi obteve bons resultados na temporada da Fórmula 2, alcançando um terceiro lugar na primeira corrida da etapa de Mônaco, e um pódio em Paul Ricard, na França, quando acabou desclassificado por um erro da equipe na pressão dos pneus. O desempenho em classificações, porém, era considerado ruim.
Boccolacci, por sua vez aparece na sétima colocação do campeonato da GP3, e tem uma vitória no ano, obtida na segunda corrida da Hungria. O piloto também venceu a corrida em Paul Ricard, mas assim como Merhi na Fórmula 2, foi desclassificado por irregularidades.
Na GP3, o substituto de Boccolacci será Richard Verschoor, que vinha competindo na Fórmula Renault Eurocup. O holandês integrou o programa da Red Bull até o ano passado.
Foto: GP3 Series
Deixe seu Comentário