Card image
MotoGP
MotoGP: Zarco cai e Bagnaia vence prova em Silverstone

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/08/2022
  • Atualizado: 07/08/2022 às 9:51
  • Por: Ana Oliveira

Francesco Bagnaia venceu neste domingo (7), a prova da 12ª etapa da MotoGP, realizada em Silverstone, na Inglaterra. O italiano da Ducati assumiu a ponta faltando nove voltas para o fim e precisou resistir aos ataques de Maverick Viñales no final para garantir a vitória.

Bagnaia conseguiu segurar ponta e se defender de Viñales (Foto: MotoGP)

Viñales conseguiu ficar com a segunda posição, seguido pela Ducati de Jack Miller. O australiano chegou a assumir a ponta da prova após a queda do pole position Johann Zarco, mas não resistiu aos ataques. Enea Bastianini escalou o pelotão para um bom quarto lugar, seguido por Jorge Martin em quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O português Miguel Oliveira finalizou em sexto, com Alex Rins, que disputou pódio e vitória, indo para a sétima posição. Fabio Quartararo foi prejudicado pela punição de volta longa e acabou em oitavo, seguido por seu principal rival no campeonato, Aleix Espargaró. Marco Bezzecchi encerrou o top-10 da classe rainha.

LEIA MAIS:
Dennis Foggia vence prova acirrada da Moto3 na Grã-Bretanha

Confira como foi a corrida da MotoGP em Silverstone:

Zarco manteve a primeira posição na largada, enquanto Quartararo aproveitou para pular para a segunda posição. Quem também se deu bem foi Alex Rins, que pulou para a quinta posição depois de largar do meio do grid. A largada e a primeira volta seguiram sem incidentes.

Quartararo passou a perseguir Zarco, mas perdeu vantagem ao precisar pagar a punição de volta longa acumulada desde o GP na Holanda. Com isso, Jack Miller assumiu a segunda posição, seguido por Rins e Bagnaia. Quartararo conseguiu retornar na quinta colocação.

Ainda com 16 voltas para o final, Johann Zarco vai ao chão sozinho com sua Pramac, entregando a posição para Jack Miller. Rins logo partiu para cima em busca do P1, mas Miller resistiu. Zarco conseguiu retornar para a pista, mas na última posição do pelotão, abandonando pouco tempo depois.

A resistência de Miller cedeu duas voltas depois, quando o piloto da Ducati acabou caindo para a terceira posição. Rins aproveitou para começar a abrir vantagem, ficando mais de sete segundos na frente de Francesco Bagnaia. Enquanto isso Aleix Espargaró e Joan Mir brigavam pelo sétimo lugar, com Mir levando a melhor.

Bagnaia acabou conseguindo assumir a ponta com menos de 10 voltas para o fim. Logo Jack Miller tomou a vice-liderança da prova, garantindo provisoriamente o 1-2 para a Ducati. Enea Bastianini vinha da nona posição, escalando o pelotão. Com a queda de Joan Mir, ele se encaixou em P7, indo para cima de Quartararo, que resistiu.

Na briga pelo pódio, Maverick Viñales assumiu a terceira posição, enquanto Jorge Martín pulou para quarto, jogando Rins para P5. Em seguida, Viñales ataca Miller e avança para a vice-liderança da prova em Silverstone. Rins também é ultrapassado por Bastianini.

Faltando duas voltas para o fim, Viñales e Bagnaia passam a brigar pela vitória, com o piloto da Ducati sofrendo para se manter na posição. Apesar das escapadas, Bagnaia conseguiu receber a bandeirada em primeiro.

Deixe seu Comentário

Comentários