Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Holanda, oitava etapa da temporada 2017 da MotoGP, principal categoria do Mundial de Motovelocidade. Correndo com uma moto Yamaha, o líder do campeonato registrou na melhor de suas voltas pelo circuito de Assen em 1min33s130.
A segunda colocação na folha de tempos ficou com Jonas Folger, piloto da Yamaha Tech3 que acabou 0s367 atrás de Viñales. Atual campeão do mundo, Marc Márquez apareceu em terceiro com a Honda, e foi seguido por Andrea Dovizioso, vice-líder do Mundial, e quarto com a Ducati. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Cal Crutchlow, da LCR Honda.
Valentino Rossi apareceu em sexto com a outra moto oficial da Yamaha, enquanto Danilo Petrucci, mais rápido do primeiro treino do dia, foi o sétimo com a Pramac Ducati. Johann Zarco acabou em oitavo com a Yamaha Tech3, ficando logo à frente de Álvaro Bautista, da Aspar Ducati. O top-10 ainda contou com Dani Pedrosa, da Honda.
A atividade foi marcada ainda por uma garoa que atingiu a região do circuito de Assen da metade para o final da sessão. A pequena chuva durou apenas poucos minutos, e não chegou a atrapalhar os pilotos da principal divisão do Mundial de Motovelocidade.
As atividades da MotoGP prosseguem neste sábado (24), a partir das 4h55, com a realização do terceiro treino livre do final de semana.
Deixe seu Comentário