A MotoGP teve nesta sexta-feira (8) a realização dos dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio de San Marino, 12ª etapa da temporada 2023, que definiram os dez pilotos que avançam diretamente ao Q2 da classificação. Marco Bezzecchi se classificou com o melhor tempo no combinado dos tempos das atividades realizadas no Misano World Circuit Marco Simoncelli, ao marcar 1min30s846.
O piloto da VR46 foi seguido por Maverick Viñales, segundo colocado com uma Aprilia e também classificado para a rodada final da classificação. Dani Pedrosa, que corre neste final de semana como wildcard, se garantiu no Q2 com a KTM, o que também ocorreu com Jorge Martín, piloto da Pramac, e Luca Marini, companheiro de equipe de Bezzecchi.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Marc Márquez foi o responsável por classificar a única Honda para o Q2 da classificação ao ser o sexto melhor do dia. Quem também avançará direto a segunda rodada da classificação foi Francesco Bagnaia, líder do campeonato e piloto da Ducati. Álex Márquez, da Gresini, Brad Binder, da KTM, e Raúl Fernández, da RNF, completam a lista de classificados.
LEIA MAIS:
MotoGP: Bezzecchi lidera segundo treino para o GP de San Marino
MotoGP: Pirro lidera primeiro treino para o GP de San Marino em Misano
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de San Marino da MotoGP
Entre os pilotos que terão de passar pelo Q1, chamam atenção os nomes de Pol Espargaró, 11º melhor do dia com a GasGas, Aleix Espargaró, piloto da Aprilia que venceu o GP da Catalunha na última semana, e Fabio Quartararo, francês que defende a Yamaha. Jack Miller, da KTM, e Johann Zarco, da Pramac, também terão de passar pela rodada inicial da classificação.
A programação da MotoGP neste sábado em Misano contará com mais um treino livre, marcado para 5h10, a classificação, que tem início às 5h50, e a Sprint, marcada para 10h. O Grande Prêmio de San Marino será disputado neste domingo, a partir das 9h.
Deixe seu Comentário