Após largar da pole position pela primeira vez na prova da MotoGP realizada no último domingo (21), na Áustria, Enea Bastianini ainda tinha chances de tentar vencer a corrida. Só que qualquer tentativa foi interrompida após um problema inesperado aparecer na moto do italiano.
O piloto da Gresini disputava o quarto lugar com Jorge Martín quando passou por uma zebra entre a saída da curva 9 e a curva 10. Foi o que precisou para que uma parte da roda dianteira quebrasse, fazendo com que o pneu perdesse pressão e obrigar Bastianini a se retirar da corrida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Fui competitivo para fazer uma grande corrida”, disse Bastianini depois da prova. “Faltando 23 voltas, eu estava saindo da curva 9 para a 10 e toquei um pouco na zebra e ela quebrou a roda. A pressão diminuiu e acabou minha corrida. Fizemos um fim de semana muito bom desde o TL1, sempre melhorando, sempre [encontrando] mais.”
LEIA MAIS:
MotoGP: Bastianini abandona e Bagnaia vence etapa da Áustria
“Não sei se era possível vencer – provavelmente sim”, acrescentou o piloto da Gresini. “Provavelmente fui bom para subir ao pódio. Mas não podemos dizer isso no momento. Agora vamos para Misano, meu GP em casa, e estou muito motivado.
“No final, não estou satisfeito com o meu resultado, mas para a próxima corrida estamos lá novamente”, finalizou o piloto, que já garantiu três vitória, mas apenas uma pole na classe rainha.
Deixe seu Comentário