Michelle Pirro foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio de San Marino, 12ª etapa da temporada 2023 da MotoGP. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (8) no Misano World Circuit Marco Simoncelli, na Itália, o piloto da Ducati, que corre neste final de semana como wildcard, registrou 1min31s909 na melhor das suas passagens.
A segunda colocação ficou com Luca Marini, piloto de uma Ducati da VR46 que foi 0s115 mais lento em relação a Pirro. Jorge Martín, com uma Ducati da Pramac, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Marco Bezzecchi, companheiro de equipe de Marini. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Raúl Fernández, com uma Aprilia da RNF.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Dani Pedrosa, que disputa a etapa em Misano pela KTM, foi o sexto mais veloz, sendo seguido por Maverick Viñales, sétimo com uma Aprilia da equipe oficial. Johann Zarco, com uma Ducati da Pramac, fechou o treinamento com o oitavo melhor tempo, ficando à frente de Aleix Espargaró, da Aprilia. Álex Márquez, com uma Ducati da Gresini, fechou o top-10.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de San Marino da MotoGP
Liberado para correr depois do atropelamento sofrido na primeira volta do GP da Catalunha, no último domingo, Francesco Bagnaia anotou o 20º tempo na atividade que abriu o final de semana em Misano. O atual campeão do mundo e líder do campeonato ainda ficou à frente de Marc Márquez, 21º mais veloz com uma Honda.
A partir das 10h será realizado o segundo treino livre do final de semana em Misano. O Grande Prêmio de San Marino da MotoGP será realizado neste domingo (10), a partir das 9h.
Deixe seu Comentário