Card image
MotoGP
MotoGP: Mir deve retornar às pistas no GP da Austrália

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/10/2022
  • Atualizado: 06/10/2022 às 15:22
  • Por: Ana Oliveira

Afastado das corridas desde o GP da Áustria, realizado em Agosto, Joan Mir deve retornar à sua moto da Suzuki no próximo GP da Austrália da MotoGP, que será realizado no dia 16 de outubro.

Mir está quase pronto para retorno (Foto: MotoGP)

O piloto vem passando por um intenso processo de recuperação após fraturar o tornozelo direito durante a etapa austríaca. Mir até tentou retornar no GP de Aragón, mas não conseguiu sustentar todo o fim de semana, se retirando também das etapas seguintes: Japão e Tailândia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na última quarta-feira (5), Joan Mir passou por exames que mostraram sinais encorajadores de reabilitação, permitindo que ele retorne em Philip Island, um dos seus circuitos favoritos. Porém, o piloto da Suzuki deve passar por uma avaliação médica antes do início do fim de semana da prova australiana.

LEIA MAIS:
MotoGP: Oliveira comenta bom desempenho na chuva
MotoGP revela calendário com 21 corridas para 2023

“Parece que tudo está melhorando e fiquei muito feliz em ouvir as últimas notícias dos médicos após meus exames. A lesão parece estar cicatrizando bem e o trabalho de recuperação que venho fazendo valeu a pena. Ainda não estou 100%, mas sinto que é hora de voltar porque a situação está muito melhor do que nas semanas anteriores. Quero passar estas últimas três corridas da temporada com a minha equipe por isso espero que me sinta bem com a moto”, disse Mir.

Deixe seu Comentário

Comentários